Vasculhe o interior de todos os armários e gavetas para ter certeza de que não tem nada que pode ficar para trás. Está de mudança marcada e quer tornar o processo mais fácil e coordenado? Então, continue a leitura deste post e confira todas as nossas dicas para fazer mudança residencial. Muita gente aproveita a mudança para abrir mão de vários móveis e eletrodomésticos que estão encostados e acabam optando por vender em sites como OLX ou grupos de desapego nas redes sociais. Assim, além de diminuir a quantidade de coisas que vão na mudança, faturam uma graninha que pode até ser usada para montar a casa nova.

- Alguns itens devem ser transportados no veículo da empresa de mudanças, já outros devem ser transportados por conta própria para sua maior segurança e praticidade.
- Toda mudança é um processo cansativo e desgastante, mas ao contratar uma empresa profissional, você não irá ter nenhum problema durante o processo de sua mudança residencial.
- É comum que estabelecimentos comerciais disponibilizem caixas para clientes usarem nas mudanças.
- Itens leves, como roupas de cama e travesseiros, em caixas maiores.
- Parece simples e um pouco insignificante, porém, desprezar esse ponto pode trazer vários aborrecimentos.
Caixas de papelãopara realizar a sua mudança e um modo de não ser pego de surpresa na hora da mudança é ir atrás delas com bastante antecedência. Quantas pessoas você conhece com experiência em uma mudança residencial? Certamente, algum familiar, amigo ou colega de trabalho já passou por essa ocasião.
Como Decorar A Casa Para As Festas De Final Do Ano?
Uma boa ideia é, se possível, fazer uma caixa com itens que você precisará ter à mão de forma mais imediata (como artigos de higiene pessoal, panelas, travesseiros, etc.) e levar antes. https://modularmudancas.com.br/como-escolher-a-empresa-de-mudanca-certa-dicas-para-avaliar-precos-servicos-e-seguranca/ , estes objetos já estarão disponíveis quando você precisar. http://bit.ly/3lXRe9w , cheque as regras do condomínio caso esteja planejando organizar uma mudança para apartamento. Afinal, você não quer causar um desconforto de violar regras logo na sua chegada à casa nova.
- E os que desejam gastar pouco dinheiro nessa tarefa podem seguir algumas dicas de especialistas no assunto, que vão ajudar qualquer um a ter menos dor de cabeça em horas como essa.
- Assim, você saberá onde estão os objetos que você deseja antes mesmo de abrir cada caixa.
- Algo simples, rápido e que funciona muito bem é usar sacos de lixo para itens leves ou de tecidos como travesseiros, bichos de pelúcia, cobertores, almofadas e lençóis.
- Além disso, lembre-se derespeitar os horários de alimentaçãoesempre manter ao lado dele sua caminha,brinquedos e pertences.
- “Para não se perder, faça etiquetas que apontem a que cômodo a caixa pertence e o que há nela.
É preciso organizá-los para que eles não empaquem a mudança residencial. Isto é algo que todos nós devemos fazer, tendo uma mudança planejada para agora ou para um futuro próximo. Reúna certidões de nascimento, passaportes, documentos financeiros, ou seja quaisquer documentos importantes em uma caixa.
Escolha Guardar As Roupas Em Malas Ao Invés De Caixas
Tenha as dimensões até mesmo das entradas para saber quais móveis podem não passar por algumas portas. Dessa forma, os carregadores saberão exatamente onde pôr os variados itens da casa, de uma forma organizada. Use também a ferramenta gratuita para avaliar imóveis antes de comprar no nosso site e faça uma pesquisa otimizada de valores e casas disponíveis na região da sua preferência. Se você gostou das dicas deste post, aproveite e visite o blog da EmCasa para ler mais conteúdos úteis como este. Com isto em mente, você consegue estabelecer os primeiros passos e entender o quanto precisa empacotar, o que será possível levar com você, que tipo de empresa contratar, entre outros fatores.
