Como organizar mudança: veja 14 dicas de mudança residencial

· 2 min read
Como organizar mudança: veja 14 dicas de mudança residencial

Muitas pessoas optam por montar e desmontar os próprios móveis para evitar gastos. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. A fim de evitar ao máximo a famosa bagunça de mudança, monte um projeto de disposição de onde os móveis ficarão na nova residência. Para mudar o endereço é bem simples, basta entrar em contato com as companhias responsáveis pelo serviço prestado e solicitar a mudança de endereço.

  • Feito isso, organize sempre por semelhança de peças e por cômodos.
  • Você precisará de uma quantia para dar de entrada ou adiantar alguns meses do aluguel.
  • Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas para tornar a mudança mais tranquila.
  • A grande questão é saber como se manter organizado durante a mudança residencial.


Convoque eles para lhe ajudar nessa nova empreitada na sua  vida, tente conseguir ajuda para antes, durante e até depois da mudança. No momento de guardar, não esqueça de unir os objetos por tipos. Pode ser por ordem de necessidade, por cômodo da casa ou por pessoa.

O Guia Completo De Como Fazer Mudança!


Nesse momento, você deve escrever o que tem dentro da caixa, de maneira genérica, e a qual ambiente ela pertence. Dessa forma, quanto estiver na nova casa, você não vai encontrar por engano uma caixa com roupas dentro da cozinha. Se você acha que só precisa embalar suas coisas alguns dias antes do caminhão de mudança chegar, está completamente enganado. Para garantir que tudo saia conforme o esperado, e evitar que você esqueça de algo importante, o ideal é começar o processo de mudança com pelo menos um mês de antecedência.

Mas os 8 itens listados a baixo, são itens básicos e indispensáveis, que serão necessários assim que você se mudar. Além das caixas, terá que contratar uma empresa especializada, que pode ter um preço um pouco salgado.  Mudanças São Paulo  vai passar a ser um compromisso, muitas vezes, semanal. E muitas vezes, você vai precisar abrir mão de gastos, para priorizar as contas de casa.

Devo Contratar Uma Empresa De Mudanças Ou Fazer A Mudança Sozinho?


Você precisa  ter seus objetos pessoais separados para o transporte. Isso evita que eles quebrem ou sejam perdidos na mudança de imóvel. Consequentemente, também será mais tranquilo colocar o novo lar em ordem. Dessa forma, você vai poder se dedicar mais à decoração do espaço, para deixar a casa com a sua cara. Você também já pode começar a verificar se todas as caixas estão etiquetadas de acordo com a prioridade e cômodo ao qual pertencem. Certifique-se também de que elas não estão muito pesadas, o que pode dificultar o transporte e até mesmo acabar rasgando uma caixa no trajeto.