Como Fazer Mudança Sem Dor De Cabeça Guia Completo

· 3 min read
Como Fazer Mudança Sem Dor De Cabeça Guia Completo

Pesquise muito bem antes de escolher a empresa transportadora da sua mudança e, se tiver dificuldades, peça referências a amigos e conhecidos. Na decisão, leve em conta todos os serviços oferecidos e o modo como são feitos, verificando também se existe um plano de seguro contra danos na mudança. Para fechar negócio, o contrato deve estar bem detalhado, contendo tudo o que foi acordado durante a conversa entre a empresa e o proprietário da mudança.

  • ”; isso ajuda na hora de identificar a necessidade do item em questão.
  • Doe o que estiver em bom estado para quem precisa ou venda para um brechó.
  • A mudança está feita e você já está alocado em seu novo imóvel.
  • Assim, quando a mudança chegar, você saberá direcionar as caixas com os itens exatamente para os cômodos aos quais pertencem.
  • Muito se fala sobre organização, sobre o quão importante é manter um etiquetamento correto para que objetos e utensílios importantes não se percam no meio de caixas para doação ou que serão destinados ao lixo.
  • Com a mudança feita e dezenas de caixas para serem organizadas na nova casa, muitas horas dos próximos dias vão ser empregadas para organizar tudo em seu devido lugar.


Com antecedência, avalie se elas ainda são úteis para a família ou se por acaso não chegou o momento de se desfazer de algumas. Doe o que estiver em bom estado para quem  precisa ou venda para um brechó. O ideal é aproveitar para só levar para a casa nova aquilo que será efetivamente útil. E quando falamos de mudanças, isso deve ser levado em muita consideração.


Dicas Para Uma Mudança Tranquila E Organizada


Transportar geladeira, micro-ondas, computadores e outros itens que os funcionários precisam para trabalhar é algo indispensável na mudança organizada. Se você ainda não tem espaço para algumas coisas, recorra  http://bit.ly/3EwoET4  de self-storage. Há muitas empresas especializadas em mudança que oferecem o serviço de empacotar e transportar, o que facilita muito o trabalho. Se o seu orçamento estiver comprometido, vale contratar os carretos que fazem várias viagens para transportar seus itens.  mais informações sobre isto  a casa nova ajudará a ter certeza de que os móveis poderão ser colocados lá. Tenha as dimensões até mesmo das entradas para saber quais móveis podem não passar por algumas portas.


  • Aqui é fácil, rápido, dinâmico e feito com todo o carinho, com a Novva seu sonho vai dar certo.
  • Depois do checklist feito, é hora de começar a embalar seus objetos.
  • Tenha um caderninho com anotações referentes a mudança e prestadores de serviço para ter tudo sob controle.
  • Aproveite a ocasião para fazer esse “pente fino” porque, dessa forma, você evita ocupar o espaço do seu novo lar com itens sem serventia e também ajuda quem está precisando mais deles do que você.
  • Obtendo seis dicas de como fazer uma mudança organizada e não ter problemas nesse momento.



Outra forma de ter praticidade na hora da mudança residencial é não usar caixas de papelão para tudo. Algo simples, rápido e que funciona muito bem é usar sacos de lixo para itens leves ou de tecidos como travesseiros, bichos de pelúcia, cobertores, almofadas e lençóis. Arrumação – Contamos com o serviço de arrumação do conteúdo das caixas na nova casa. Este serviço é muito interessante para pessoas muito atarefadas, idosos, gestantes, casas com muitos moradores e pessoas que querem que a nova residência fique funcional o quanto antes. Este serviço pode ser contratado para que façamos a arrumação do conteúdo das caixas, nos dias posteriores a mudança, necessitando apenas da supervisão de um responsável. Não se esquecer de verificar as normas do condomínio da casa atual e da nova.

Cascata Para Piscina: Ideias E Dicas Para Decorar!


Feito isso, é preciso ter em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selar. Faça o empacotamento cômodo a cômodo, etiquetando as caixas de acordo com o local no qual elas irão ficar. No adesivo, o ideal é escrever o que vai dentro de cada caixa de uma forma mais detalhada, ajudando, assim, no desempacotamento.